quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O que causa Fascíte Plantar?

A causa mais comum de fasceíte plantar é muito apertado músculos da panturrilha o que leva a pronação velocidade prolongada e / ou alto do pé. Este por sua vez, produz repetitivo excesso de alongamento da fáscia plantar levando a inflamação possível e espessamento do tendão. Como a fáscia engrossa ele perde a flexibilidade e força.

Alguns profissionais pensam pronação excessiva pode ser sempre determinada pela queda e rolando no do arco. Isso nem sempre é o caso. Às vezes, ele só pode ser visto com scans pé, especialmente se o paciente tem um pé alto arqueado.

Outras causas incluem arco de baixa ou alta pés arqueados (pé plano / cavo) e outras anormalidades biomecânicas incluindo oversupination que deve ser avaliado por um podólogo / fisioterapeuta / biomecânico.

Andar em excesso de calçado que não fornece suporte arco adequada tem sido atribuída a fasceíte plantar. Calçado para a fascite plantar - prevenção e tratamento - deve ser plana, lace-up e com o apoio do arco bom e amortecimento.

Indivíduos com excesso de peso correm mais risco de desenvolver a condição, devido ao excesso de peso têm impacto sobre o pé.

Um comentário:

  1. Uma dica que pode ajudar aos que sofrem com este problema; descobri em minhas pesquisas após uma médica ortopedista especialista em pés me dizer que nenhum tratamento resolve e que não recomendava cirurgia. Eu também não deveria "enfiar a cara" em remédios, só fazendo uso quando não suportasse o incômodo da dor, com a qual eu deveria aprender a conviver. Deu ótimo resultado e uso com frequência.

    Trata-se do MOMENT – do laboratório ASPEN; à base de capsaicina (pimenta, jurubeba, dentre outros). É um pouco difícil de encontrar, mas, na Farmácia Floresta em Bairro República, é só pedir e eles conseguem no máximo em uma semana. 3024-2024. Eu solicito a de concentração 0.075% que custa R$56,00 e dá para misturar até em três frascos de NOCAUTEADOR um creme que também é na base de produtos naturais e se mostrou ainda melhor que a mistura que eu fazia anteriormente. Se ficar muito forte ou a pele for sensível, misturar em menor proporção. ESPALHAR SEM ESFREGAR!
    Anteriormente eu fazia a seguinte mistura:
    3 partes de Salicilato de Metila (Salompas; Gelol; Massageol; etc.)
    3 partes de Diclofenaco potássico gel ou Nimesulida que também é anti-inflamatório.
    1 parte de MOMENT 0,075%.

    ESPALHAR SEM ESFREGAR! ESPALHAR SEM ESFREGAR!

    José Firmo de Andrade RG 926320-ES

    ResponderExcluir